Jesus Cristo ontem, hoje e sempre
A Festa de Cristo Rei é uma das mais importantes no calendário litúrgico, por que celebramos aquele Cristo que é o Rei do Universo. O seu Reino é o Reino da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz. A festa de Cristo Rei foi estabelecida pelo Papa Pio XI, em 11 de março de 1925. O Papa quis motivar os católicos a reconhecerem em publico que o líder da igreja é Cristo Rei. Mais tarde, a data da celebração foi mudada dando um novo senso. O ano litúrgico termina com esta, que salienta a importância de Cristo como centro da historia universal. É o alfa e o ômega, o principio e o fim.
Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer para sempre e para todos os homens.
Com a festa de Cristo Rei é encerrado o ano litúrgico. Essa festa tem um sentido escatológico, na qual celebramos Cristo como Rei de todo o universo. Nos sabemos que o Reino de Cristo já começou a partir de sua vinda na terra há mais de 2 mil anos, porem Cristo não reinará definitivamente em todos os homens até que sua volte ao mundo com toda a sua gloria no final dos tempos. Na festa de Cristo Rei, celebramos o que Cristo pode começar a reinar em nossos corações no momento em que permitimos isso a ele, e o Reino de Deus pode, desse modo, fazer-se presente em nossa vida. Dessa forma, estabelecemos o Reino de Cristo de agora em diante em nós mesmos e em nossas casas, no emprego e na vida.
Fonte: Editora Ave Maria